




Com uma diversidade acima das 800 espécies de aves, os andes colombianos foram categorizados como uma das zonas mais ricas e diversas do planeta dentro do Biodiversity Hotspot chamado Tropical Andes.
A Cordilheira Oriental oferece ao longo de suas montanhas um pouco mais de 50 espécies de aves únicas e interessantes. Várias áreas são muito atraentes para a observação de aves:
Bogotá e seus arredores, por exemplo, são uma muito boa opção para ver aves típicas dentro da cidade mesma como a polla de água Bogotá Rail (Rallus semiplumbeus), o hojarasquero Silvery-throated Spinetail (Synallaxis subpudicae o cucarachero Apolinar's Wren (Cistothorus apolinari) bem como muitas outras quase típicas e/ou ameaçadas.
A umas poucas horas de Bogotá, a região de Soatá oferece também uma grande quantidade de pássaros nativos como o mochilero Mountain Grackle (Macroagelaius subalaris), o colibri Chesnut-bellied Hummingbird (Amazilia castaneiventris), o atrapamoscas Apical Flycatcher (Myiarchus apicalis) e o cucarachero Niceforo's Wren (Thryothorus nicefori).
Outras espécies nativas ou quase nativas súper interessantes como o colibri Black Inca (Coeligena prunellei) e o Recurve-billed Bushbird (Clytoctantes alixii) e a única ave extinta confirmada em Colômbia, o zambullidor Colombian Grebe (Podiceps andinus), pertencem também a esta cordilheira.
A observação de aves dentro e em cercanias a Bogotá é de muito fácil logística. Visitar outras áreas mais ao norte requer um pouco mais de viagem por carreteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário